quarta-feira, 29 de abril de 2009

DESENHOTODOSDIAS-001

...desde uns 9 p/10 anos já gostava de ver desenhos pelas ruas do meu bairro e bem cedo arriscava meus primeiros rabiscos nas vielas da redondeza c/materiais diversos (carga da pilot,carvão,giz molhado,folha de árvore,spray p/verminose) era com que dava mesmo.
(...)
Antes de adesivos (streetart em geral) invadirem abertura da Malhação e MTV (nada contra isso) rolava uma cena interessante e peculiar (separadamente da capital) com colagens de reproduções de desenhos aqui na cidade (tiozinho do aviao, espadinha de esgrima, sincronismo)...
Posteriormente, algumas "xerox" do quadro "Guernica" (ATL) e logo veio a onda de folhinhas de pixes e throw-up's coladas numa escala arrasadora por muitos artistas (destaco PSIC-GOMA) (meados 90 p/00).
C/ colagens comecei por volta de 01 c/ tags, depois cabeças na privada, pequenospoemas até que veio os meus "porqs?"...
Em 04ou05, surgiu uma nova geração de "sticker's" em Sanja, influenciados pela grande onda de streetart que domina as grandes capitais do Mundo (c/ o advento da internet, ficou mais fácil de ver e divulgar sua intervenção em uma escala significamente maior) - recordo que a primeira vez que vi um sticker da gringa foi em 03 numa "DON'TSTOP Magazine" que o Alemck me mostrou (na época nao costumava entrar na net, era é mto "ruero"rsrs)...o interessante é que agora não mais o indivíduo que transita na rua é oprincipal expectador da intervenção e sim quem visita seu flickr/fotolog/blog e assim é medido sua frequência na rua (e isso não é ruim, aumenta o leque em que sua imagem possa atingir seu público).
Já barbado voltei para a cena colando uns "mildizinhos" de braços abertos e logo me cansei de ver a msma coisa todo o dia (na época estudava mto sobre Indústria Cultural, IMAGEM, e o termo ICONOFAGIA de NorvalBaitelloJr.), percebi o qto estava ficando vazio e escasso de sigificado ... surgiu então o projeto "SEJAMILD" no qual a img do desenho não mais tinha o rosto abrindo o espaço para a intervenção no próprio lamb (um atropelo na linguagem de pixador)...(isto já influenciado subconsciente pela estética de Arte Relacional, já que na época não conhecia o termo) nisso acho que não fui compreendido bem, pois alguns entenderam que eu queria que todos fossem igual a mim!de jeitomaneira)...no final do ano passado em reflexão a tudo isso, tive uma confirmação do que era vital na minha vida:DESENHO! e propus um desafio a mim que desenharia todos os meus dias...e é o que tem acontecido desde o então estes "mildizinhos" de mãos dadas me cobram sempre nessa empreitada...e mais, estou admirado como isso tem feito bem interiormente e refletido em minha produção de forma positiva...
prometo que não mais escrevo posts tão longos...
abraçosmild
O.H.C (p/amigo iuma)

9 comentários:

Felipe Corsini disse...

Escreva sim!

Abraço

mild disse...

grande corsini!
escrever realmente ñ é meu forte
...(nem desenho srsrs, mas o blog
tem sido um grande exercício semanal (tanto p/escrita,desenho e disciplina...pois era mto desregrado srsr)...
quero ver um show teu ao vivo mano!
...te cobrei no seu blog, mas fica aqui o registro, abraçao

iumazark disse...

Mild meu companheiro andarilho , a minha consideraçao por vc vem alem da sua segurança ao seu estilo , vai também , pelo seu amadurecimento com relaçao a ela . Voce simplesmente é muito sincero aos seus conceitos e o como si "poe" a arte pra ser mais contemplativa com vc e com quem as vê. Alem de seu amigo , so fan incondicional de suas obras
* oia a cerveja com sal ! hahaha
abraçao

Anônimo disse...

FALA MILD, CLASSE MANO, MUITO BONS OS TRAMPOS, CONTINUE ASSIM NA JORNADA DIARIARIA, OBRIGADO PELAS PALAVRAS LA NO MEU BLOGS, SAIBA QUE É RECIPROCO! SUCESSO PRA TI MEU VELHO - É NOIZE - ABRACO

Mila Kodaira disse...

É então, conheci ele meio que como "o cara do chocolate"... Aí achei meio vago no começo, mas também fui terça passada e fiquei impressionada com os trabalhos...
E os mildzinhos foda... Ano passado desenhava quase todos os dias, esse ano tô preguiçosa, preciso voltar...

sorte aí Mild

Julia Bax disse...

Eee mild! Como vai a vida caro conterrâneo? Valeu pelas postagens no blog. Continue treinando mesmo que seu trampo já é muito bonito e vai melhorar ainda mais! Quero ver mildzinhos colados pelo mundo inteiro.. hehehehe

akira sanoki disse...

Fala Mild, legal ter te encontrado na virada, mó tempo.
Olha só cara, a subversos numero 4 vai sair em julho e o prazo pra mandar o material é dia 14 de junho, quero q vc participe cara.

abração
akira

Elienai disse...

E aí, meu.
Valeu pela visita, já coloquei o teu blog nos meus favoritos. Com o tempo, vou sempre pintar por aqui.
Qto ao curso, aproveitemos, cara, pois acaba amanhã!

Valeu, inté!

mild disse...

valeu a todos!
SIM
um dia em todos
os LUGARES
...
grande abraço mild

Quem sou eu

Minha foto
2 def. Mild: rabiscou todos os papéis e paredes da sua casa na infância e na adolescência esses rabiscos foram para os muros do seu bairro através de graffitis. Designer gráfico de formação, prefere o termo artista gráfico.Colaborou com o coletivo de arte contemporânea NÚCLEO, que visa ampliar o espaço artístico no Vale do Paraíba. Estudou pintura e ilustração na Quanta Academia de Artes, é co-idealizador do APENERA. 1 def. ThiagoCosta, ou "mild" mesmo. Nasceu em 88 no Vale do Paraiba. Iniciou sua "vidaprofissional" aos 16 anos como entregador de panfletos do ateliê de desenho do bairro onde morava. Passou por vários tipos de trabalhos dentre eles: estagiário de estoquista, vendedor de calçados em shopping, garçom de bar, fotocopiador, operador de impressão digital, arte-finalista para off-set,auxiliar de montagem de adesivos, pintor de paredes, arte-educador e até artista plástico! (...) Em 2007 formou-se em Design Grafico.Em 2008 estudou Pintura e Ilustração na Quanta Academia de Artes.

Arquivo do blog

estoque de blog's / garimpar